De Frente com Cientistas com a antropóloga Ana Paula Pereira da Gama Alves Ribeiro

Uma cidade é feita de várias versões de si, refletidas na sua arquitetura, mobilidade e transformações políticas e sociais. Essa multiplicidade é espelhada pelos vários registros fotográficos, cinematográficos e musicais. Estudá-los para desvendar as muitas camadas urbanas, numa espécie de arqueologia social, é o trabalho da antropóloga Ana Paula Pereira da Gama Alves Ribeiro, professora adjunta da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ana Paula estará no De Frente com Cientistas, no dia 22 de novembro, às 14h, no Museu Ciência e Vida.

Por que Ana Paula se interessou por antropologia? Como isso a levou ao cinema, à fotografia e à música? E como esses saberes se relacionam com a cidade? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Ana Paula e seu trabalho.

Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.

Serviço:

De Frente com Cientistas – Ana Paula Pereira da Gama Alves Ribeiro

Data: 22 de novembro – 14h

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ, 25071-160

Gratuito com emissão de certificado