De Frente com Cientistas com a bióloga Rita de Cássia Martins Montezuma

Tendemos a ver as cidades como construções artificiais, dissociadas da natureza, mas elas foram construídas por nós, humanos, e possuem sua própria ecologia. Essa relações urbanas incluem o ambiente e as formas de vida que habitam nossos conglomerados, mas não se limitam a isso, incluindo ainda manifestações culturais e sociais. Estudar essa rede de relacionamentos é o trabalho da bióloga Rita de Cássia Martins Montezuma, professora adjunta do Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Rita estará no De Frente com Cientistas, no dia 18 de outubro, às 14h, no Museu Ciência e Vida.

Por que Rita se interessou por biologia? Qual caminho a levou à ecologia urbana? Como esse conhecimento ajuda as cidades? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Rita e seu trabalho. As inscrições para o De Frente com Cientistas são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 2671-7797. A atividade oferece certificado.
Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.

Serviço:
De Frente com Cientistas – Rita Montezuma
Data: 18 de outubro – 14h
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ, 25071-160
Gratuito com emissão de certificado