O Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebe, na próxima sexta-feira (27), mais uma edição do evento De Frente com Cientistas. O programa acontece mensalmente, e tem como objetivo mostrar a trajetória de profissionais da área, aproximando os estudantes da carreira científica.

O convidado de Setembro é o biólogo Márcio Alves Ferreira, coordenador do Laboratório de Genética Molecular Vegetal da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que atua alterando a essência e os genes das plantas, para conferir mais resistência ou maior teor nutricional a elas. O objetivo é melhorar a produtividade agrícola para viabilizar a produção de alimentos em paralelo ao crescimento da população mundial. Na apresentação, Márcio falará sobre o que o levou a se tornar biólogo e como ele chegou ao melhoramento vegetal.

O evento é gratuito e a atividade oferece certificado. As inscrições podem ser feitas através do telefone (21) 2671-7797.

De Frente com Cientistas – Márcio Alves Ferreira

Data: 27 de setembro – 14h

Local: Museu Ciência e Vida (Rua Ailton da Costa, s/nº – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ)

*Gratuito com emissão de certificado