“Diria pra todas as meninas, e não só as que se interessam por ciência, que vocês são capazes! Nós podemos e merecemos ocupar todos os espaços. Acreditem em vocês! Corram muito atrás, façam sua parte e a recompensa vem! Voem. O céu não é o limite”
– Lara Santos
O conhecimento científico abre portas e aponta soluções. As ciências não são as únicas formas de conhecer, mas estão entre as mais importantes porque podem elevar as condições de vida do ser humano. O Museu Ciência e Vida, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico ( CNPq), convida você para, no dia 24 de agosto, às 9h, participar do evento “Ciência é com elas”. Vamos compartilhar a trajetória de meninas que se aventuraram pela astronomia, física, matemática, educação e chegaram à Ucrânia, à NASA, à Harvard… Não há limites…
Venha conhecer as histórias de meninas cientistas que sonham e realizam um mundo melhor… Junte-se a esse time! Entrada gratuita.
9h15 – Abertura do evento
9h30 – Mesa Eloisa Mano
Participantes:
Maria Clara Werneck
Ana Carolina da Hora
Carolyne Santos
Clara Quintanilha
10h40 – Mesa Amélia Hamburger
Participantes:
Daiane Medeiros
Laura Diez
Alice Calmon
11h20 – Mesa Neusa Amato
Participantes:
Sharah Luciano
Lara Campos
Bianca Almeida
Serviço:
Museu Ciência e Vida – Duque de Caxias
Rua Aílton da Costa, S/N – Jardim Vinte e Cinco de Agosto.
Horário: 9h30 às 13h
Telefone: 3777 9058
Gratuito
Serão emitidos certificados de participação
Este evento integra o conjunto de atividades do projeto “Meninas das Exatas”, contemplado em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, CNPq, de autoria das professoras Mônica Lacerda e Mônica Dahmouche.