De 16 a 27 de julho, o Museu Ciência e Vida oferece diversas atividades para as férias: visitas às  exposições, oficinas variadas, cineclube e sessões de planetário para todas as idades. As oficinas acontecem às 10h e às 14h. Já as sessões de planetário são às 11h e 15h. A programação é gratuita, de terça a sábado. Mais informações pelo telefone 3777-9058.

Vagas para as oficinas – 30
Vagas para o planetário – 65
Distribuição de senha 30 minutos antes de cada atividade.

Terça-Feira – 16 de Julho
10h e 14h – Detetive químico
Elementar, meu caro Watson! A ciência ajuda a descobrir muitos mistérios. Uma análise química em laboratório pode resolver todo um enigma. Quem não deve, não teme: então venha conosco desvendar o que está por trás da cena de um crime. Nossa arma? Caros e caras, contamos com a ciência.

Quarta-Feira – 17 de Julho
10h e 14h – Luz, câmera, animação!
Vamos criar um filme com a técnica Stop Motion, muito utilizada na produção de animações. A ideia é criar personagens para interagir com o cenário. Os personagens serão criados com massinha e utilizaremos câmeras ou celulares para a produção do vídeo.

Quinta-Feira – 18 de Julho
10h e 14h – Astrobingo cultural
Pronto para o jogo? Nada de números! Aqui, o vencedor precisa acertar as estrelas!

Sexta-Feira – 19 de Julho
10h e 14h – Contação de história: Dona Lua enluarada
Com vocês, a nossa convidada especial: a Lua! Ela vem até o Museu Ciência e Vida contar um pouco do que ela tem visto por aí, nesses tantos anos de história.

Sábado – 20 de Julho
10h e 15h – Oficina de Robótica

Terça-Feira – 23 de Julho
10h e 14h – Fanzine: Editando Histórias
Recorta, escolhe, cola, cria! Vamos montar juntos um fanzine – tipo de revista impressa – sobre geologia!

Quarta-Feira – 24 de Julho
10h e 14h – Cientista na cozinha
Na hora de cozinhar, qual pimentão usar? Amarelo, verde ou vermelho? E qual a diferença? O que a química tem a ver com a minha receita favorita? Venha descobrir como um bom chef tem a ciência como um tempero essencial!

Quinta-Feira – 25 de Julho
10h e 14h – Contação de história – Meu amigo dinossauro
Que tal descobrir as aventuras do meu amigo dinossauro e descobrir como, olhando para o passado, podemos criar um novo futuro? Faça parte dessa história!

Sexta-Feira – 26 de Julho
10h e 14h – Afunda? Não, flutua!
Diz a lenda que o esperto Arquimedes descobriu como provar se uma coroa é toda de ouro ou não enquanto tomava um banho de banheira. Parece loucura? Não, é ciência! Venha descobrir com a gente essa história!

Sábado – 27 de Julho
10h e 15h – Oficina de Robótica: Que tal criar um robô? Vamos descobrir como eles são feitos e aprender mais um pouco sobre tecnologia.