O aquecimento global faz com que tenhamos que repensar a maneira como geramos energia. Uma das alternativas são as células de combustível, que usam hidrogênio e oxigênio para gerar eletricidade. Pesquisar materiais para aumentar a eficiência dessas células é o objetivo da engenheira química Luanda Silva de Moraes, vice-reitora e professora adjunta do Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo). Luanda estará no De Frente com Cientistas, no dia 7 de junho, às 14h, no Museu Ciência e Vida.

O que levou Luanda a escolher a engenharia química? Por que escolheu trabalhar com materiais para células de combustível? Como ela concilia o trabalho de pesquisa com as demandas de uma vice-reitora? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Luanda e seu trabalho. As inscrições para o De Frente com Cientistassão gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 2671-7797. A atividade oferece certificado.

Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.

De Frente com Cientistas – Luanda Silva de Moraes

Data: 7 de junho – 14h

Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ, 25071-160

Gratuito com emissão de certificado