Na 17ª Semana Nacional de Museus, o Museu Ciência e Vida oferece diversas oficinas em parceria com a Coppe (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia), da Universidade Federal do Rio de Janeiro – o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina. As atividades acontecem nos dias 14 e 17 de maio. Interessados podem agendar suas turmas pelo telefone 2671-7797. Toda a programação é gratuita.

9h30, 10h30 e 11h

Monte um motor!
Para girar o ventilador, ligar a furadeira, fazer as coisas funcionarem: precisamos de um motor. Venha montar um com a gente!
Faixa etária: 7 anos

Brincando de levitar
Parece mágica, mas é ciência! Neste experimento, vamos descobrir como é possível fazer um objeto levitar.
Faixa etária: todas

9h30, 10h30 e 11h
14h e 15h30

Oficina de Fotofone
Transmitir som pela luz. Vamos ver como isso funciona?
Faixa etária: todas

O tabuleiro  de Galton
Você fica intrigado quando o assunto é estatística? Venha ver na prática algumas ideias desta ciência.
Faixa etária: 16 anos