De 29 de janeiro a 01 de fevereiro o museu será invadido pelos mais majestosos predadores que já existiram na Terra: os Dinossauros! Na nossa I Semana de Atividades, o Museu trará as suas oficinas com maior sucesso de público em uma versão 2.0 com a temática de Dinossauros.

Entre os destaques estão a divertida oficina Luz, câmera, AnimAção!, a incrível oficina de Origami de Dinossauros e a nossa magnífica sessão de Planetário, entre outras.

As oficinas acontecem às 10h e às 14h. As sessões de Planetário acorrem às 11h e 15h. A programação é gratuita, de terça-feira a sábado. Mais informações pelo telefone 2671-7797.

Segue a nossa programação:

29 de janeiro – Terça-Feira

Luz, câmera, anima e ação!

10h e 14h: Baseado na técnica de Stop Motion, muito utilizada na produção de animações, os visitantes vão poder criar Dinossauros em seus habitats, onde os personagens devem interagir com o cenário. Os personagens serão criados com massinha e utilizaremos câmeras ou celulares para a produção do vídeo.

30 de Janeiro

Contação de história

10h e 14h: Com base no livro “Meu amigo dinossauro”, as crianças vão ouvir histórias sobre os dinossauros. Além de falar um pouco sobre esses grandes bichos que um dia habitaram a terra, as crianças vão também pensar sobre os animais das florestas brasileiras e as ameaças de extinção. Além disso, vamos confeccionar nossos próprios Dinossauros, estimulando a imaginação e a literatura.

31 de Janeiro

Pintando ideias: do pigmento às telas

10h e 14h: Que tal criarmos as nossas próprias pinturas históricas de Dinossauros? Extraindo os pigmentos do açafrão e da beterraba, por exemplo, podemos inventar tintas de diversas cores e tons. Com as tintas prontas e muita inspiração, é hora de pintar telas!

01 de Fevereiro

Origami
10h e 14h: Você já pensou em ter um Dinossauro de dobradura? Então, é só dobra aqui, dobra acolá, e o Dinossauro vai se formando! Vamos montar seres e objetos com dobras geométricas de diferentes níveis utilizando papel de origamis ou o que tiver em nossas mãos!