De Frente com Cientistas com a bióloga Janaína Fernandes

Boldo para dor de barriga, arnica para dor de cabeça. Estes são alguns dos exemplos de como produtos naturais são usados para tratar problemas de saúde. Estudando as plantas, os cientistas também descobrem novos tratamentos para todo tipo de doença, inclusive algumas muito sérias, como o câncer. A bióloga Janaína Fernandes é uma dessas pesquisadoras. Ela faz parte do Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa em Biologia (Numpex), no campus de Xerém da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Janaína estará no De Frente com Cientistas, no dia 30 de novembro, às 14h, no Museu Ciência e Vida.

Mas por que Janaína resolveu estudar produtos naturais? Ela já descobriu algo que possa ser usado contra o câncer? E como ela se tornou bióloga? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Janaína e seu trabalho. As inscrições para o De Frente com Cientistas são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 2671-7797. A atividade oferece certificado.

Sobre o programa – O “De Frente com Cientistas” acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.

 

Serviço:

De Frente com Cientistas – Janaína Fernandes

Data: 30 de novembro – 14h

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ, 25071-160

Telefone: (21) 2671-7797

Gratuito com emissão de certificado