ATENÇÃO, ATENÇÃO!

Durante milênios o templo de Delfos permanece apagado enquanto Hélio está de férias. Nesses períodos, Júpiter encarrega o fanfarão Baco, deus romano das festas, do vinho e do teatro, de tomar conta do templo. Mas eis que o impossível aconteceu: Uma profecia novinha em pergaminho foi proferida de Delfos, mesmo com a ausência do deus Hélio! E não é uma profecia qualquer! Uma que fala que tudo há de acabar em cinzas!!!

Desconfiado de Baco, o todo poderoso Júpiter ordenou que ele fique preso em Delfos e mais nenhuma festa seja dada! Com o deus das festas de castigo, todas as festas estão terminantemente proibidas de acontecer! Mas espera! Uma festa muito da querida por nós não está prestes a começar? O que será do Carnaval agora? O jeito é a gente tentar desvendar esta profecia a tempo da festa acontecer.

Para desvendar a profecia e saber o desenrolar desta história, vem participar de mais um Domingo Espacial no dia 25 de fevereiro, às 14 horas, no Museu Ciência e Vida. A alegria é obrigatória, mas se você quiser trazer consigo a fantasia de carnaval, está valendo!

Sobre o programa – O Domingo Espacial é uma atividade desenvolvida pela equipe do Planetário Astronauta Marcos Pontes, com o intuito de popularizar o ensino da astronomia. Em edições anteriores, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno protagonizaram histórias que envolvem todo o museu. Sucesso de público, o Domingo Espacial mistura mitologia greco-romana aos astros do Sistema Solar, com uma linguagem descontraída e voltada para todas as idades. A entrada é gratuita. O evento recebe apoio do Conselho Nacional de Pesquisa e do Instituto TIM.

Domingo Espacial – o mistério da profecia – Edição Hélio (Sol)
Data: 25 de fevereiro, 14h
Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ, 25071-160
1Gratuito