Durante as terças e quintas do mês de fevereiro, o público do Museu Ciência e Vida poderá participar de diversas atividades gratuitas. Visitas mediadas, cineclube e planetário fazem parte da programação. Confira:

Terça-feira – 14 e 21
9h às 13h – Visita às exposição SaudávelMente e Sustentabilidade
SaudávelMente – O câncer é a segunda maior causa de morte no Brasil, perdendo apenas para doenças cardiovasculares. Várias dúvidas, mitos e questionamentos cercam a doença, como: As tatuagens podem favorecer o desenvolvimento de um câncer? As escovas progressivas são realmente um fator de risco? As redes wi-fi podem contribuir para o aparecimento de um tumor? Essas são algumas perguntas que serão respondidas na Exposição – ExpoCâncer “Saudável Mente”. A exposição é acessível a cegos e surdos, através de audiodescrição e Libras.
Sustentabilidade – O que é isso? – Passear entre as letras, repensar a palavra, recriar e reutilizar através das tantas possibilidades da sustentabilidade. A exposição busca contribuir para elevar o nível da cultura científica do cidadão, principalmente dos alunos da rede escolar, possibilitando uma participação social consciente e informada. Mente sustentável (o ser sustentável): conhecimento para conscientizar e atitude sustentável: como aplicá-la em casa? Venha descobrir conosco.
13h – Cineclubinho
O Pequeno Príncipe
Classificação: L- Livre para todos os públicos
15h30 – Sessão de planetário
Prepare-se para viajar pelo universo no planetário. Senhas serão distribuídas. Traga um casaco – o ambiente é refrigerado.
Quinta-feira – 9, 16 e 23 de fevereiro
9h às 13h – Visita à exposição Movimente-se! A física dos esportes
Utilizando cinco modalidades olímpicas e paraolímpicas como tema, a exposição leva os visitantes a conhecerem mais sobre as leis do movimento criadas por Newton e a perceberem como elas, e vários fenômenos relacionados, permeiam nosso cotidiano. A exposição conta com duas áreas: o Estádio do Conhecimento e a Arena Olímpica. Na primeira, os visitantes se familiarizam com as três leis do movimento, também chamadas de leis de Newton. Na segunda, podem pôr em prática os conceitos com os quais tiveram contato no Estádio do Conhecimento por meio de várias atividades.
13h – Cineclube Cederj
9 de fevereiro – Vanilla Sky – Classificação: 14 anos