De 10 a 26 de janeiro, o Museu Ciência e Vida abre as portas para diversas atividades gratuitas. Durante as terças e quintas deste mês serão oferecidas visitas à exposição SaudávelMente, oficinas variadas, sessão de planetário e sessões de cineclube.Confira a programação:

10 de janeiro – terça-feira

10h – Oficina de Avião de Papel – Quem nunca brincou com um avião de papel, não é mesmo? Vamos desvendar os porquês da planagem do avião, como a forma, o mecanismo de lançamento, o peso e o vento. Dessa forma, serão desenvolvidas noções de equilíbrio no ar. É claro que também vamos confeccionar esses aviões e testar vários modelos! A oficina tem como público-alvo crianças de 7 a 10 anos.

14h- Cineclubinho – UP, Altas Aventuras.

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo.

12 de janeiro – quinta-feira

9h às 13h – Visita à exposição SaudávelMente

O câncer é a segunda maior causa de morte no Brasil, perdendo apenas para doenças cardiovasculares. Várias dúvidas, mitos e questionamentos cercam a doença, como: As tatuagens podem favorecer o desenvolvimento de um câncer? As escovas progressivas são realmente um fator de risco? As redes wi-fi podem contribuir para o aparecimento de um tumor? Essas são algumas perguntas que serão respondidas na Exposição – ExpoCâncer “Saudável Mente”. A exposição é acessível a cegos e surdos, através de audiodescrição e Libras.

14h – Sessão de planetário

Prepare-se para viajar pelo universo no planetário. Senhas serão distribuídas. Traga um casaco – o ambiente é refrigerado.

17 de janeiro

10h – Oficina Luz, Câmera, Anima e Ação!

A oficina tem como objetivo criar um filme utilizando a técnica Stop Motion, muito utilizada na produção de animações. A ideia é que as crianças criem personagens para interagir com o cenário, com o tema esportivo. Os personagens serão criados com massinha e utilizaremos câmeras ou celulares para a produção do vídeo.

19 de janeiro

9h às 13h – Visita à exposição SaudávelMente

A exposição é acessível a cegos e surdos, através de audiodescrição e Libras.

24 de janeiro

10h – Oficina Jogos Solares

Posso te apresentar um fóton? Venha descobrir e acompanhar a trajetória dele, do Sol até a Terra, aprendendo, brincando e se surpreendendo com o nosso Sistema Solar.

Faixa etária: 10 a 12 anos.

26 de janeiro

9h às 13h – Visita à exposição SaudávelMente

A exposição é acessível a cegos e surdos, através de audiodescrição e Libras.

14h – Sessão de planetário

As atividades são gratuitas.

Serão distribuídas senhas para as oficinas e planetário 30 minutos antes do início da atividade.

Informações pelo telefone: 2671-7797