Anotem nas suas agendas! A maior Superlua do século está chegando! Quem olhou para o céu no último dia 16 talvez tenha notado que a Lua parecia mais bonita que o normal. Maior e mais brilhante. É porque tivemos a nossa primeira Superlua de 2016 .

(Não lembra o que é o fenômeno?Dê uma refrescada na memória lendo o que eu falei dele neste post)!

 

 

Mas se você perdeu este espetáculo, não fique triste, não. Esta Superlua foi apenas o primeiro ato do verdadeiro espetáculo que a natureza está preparando! Foi apenas um gostinho. A próxima Superlua, que ocorrerá no dia 14 de novembro, também ocorrerá na Lua Cheia, com a Lua posicionada muito próxima do perigeu (a cerca de 2 horas de diferença), o ponto mais próximo da Terra que sua órbita pode chegar. Assim, esta Lua não será apenas uma Superlua, mas sim (rufem os tambores…) uma Super Superlua, a maior Super Lua que já ocorreu neste século XXI!!! Uma Superlua maior que essa só ocorrerá em 25 de novembro de 2034!

Se mesmo depois deste evento, você sentir saudades deste fenômeno, o ato final de 2016 ocorrerá com a terceira Superlua do ano, no dia 14 de dezembro.

 

Então, corram e anotem nas suas agendas, tem fenômeno raro acontecendo daqui a pouco! Não vão perder!