No centenário do poeta das pequenezas e das “ignorãças”, o Projeto Letras Vivas oferece a oficina “Imagens e infância em Manoel de Barros”, no dia 8 de outubro, às 10h, no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias (RJ). Os interessados podem se inscrever pelo telefone (21) 2671-7797. A atividade é gratuita e oferece certificado.

A oficina é ministrada pela professora Elisa Duque, doutoranda em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Na atividade, Elisa propõe observar, na leitura dos poemas, imagens recorrentes da criação do poeta. Exercícios e sugestões de como incluir os poemas de Manoel de Barros em sala de aula também serão abordados, entendendo que não há idade prescrita para a experimentação poética.
A oficina é fruto de uma parceria entre o Museu Ciência e Vida e o Projeto Letras Vivas, premiado pelo Edital Todos por um Brasil de Leitores, do Ministério da Cultura.
Serviço:
Oficina “Imagens e infância em Manoel de Barros”
Data: 08 de outubro – 10h
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ, 25071-160
Gratuito com emissão de certificado