O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias comemora o mês das crianças com brinquedos e bonecos além de um brinde à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, integrando o circuito da I Mostra Científica do Cineclube CEDERJ: Alimento na Tela com um documentário sobre alimentação super atual.

Nas terças-feiras acontece o Cineclube CEDERJ – Cineclubinho, com programação dedicada especialmente ao público infantil. Nas duas primeiras quintas-feiras do mês é a vez do Cineclube CEDERJ – Romântico para jovens e não tão jovens assim que buscam uma programação divertida para o pré-final de semana! E nas duas últimas quintas-feiras, temos o Cineclube CEDERJ Essencial, com filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir.

Ao longo do mês de outubro, teremos Toy Story, Bonequinha de Luxo, Avatar e Comer o quê?.

É possível realizar agendamento de grupos junto à recepção do Museu Ciência e Vida.

A entrada é gratuita para todas as sessões e a distribuição de senha é feita com meia hora de antecedência de cada sessão.

 

 

Título: Toy Story

Sinopse: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody que tenta fazer com que Buzz caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-14264/)

 

 

Ficha Técnica:

Título original

Toy Story

 

Ano de produção

1995

 

Duração

81 minutos

 

Dirigido por

John Lasseter

 

Classificação

L – Livre para todos os públicos

 

 

 

 

 

Título: Bonequinha de Luxo

Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a se casar com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-2736/)

 

Ficha Técnica:

Título original

Breakfast at Tiffany’s

 

Ano de produção

1961

 

Duração

114 minutos

 

Dirigido por

Blake Edwards

 

Classificação

L – Livre para todos os públicos

 

 

 

 

 

Título: Avatar

Sinopse: Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na’Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na’Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar que são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma, Jake pode novamente voltar à ativa, percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer, acidentalmente, Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na’Vi que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-61282/)

 

Ficha Técnica:

Título original

Ratatouille

 

Ano de produção

2009

 

Duração

162 minutos

 

Dirigido por

James Cameron

 

Classificação

L – Livre para todos os públicos

 

 

 

 

 

Título: Comer o quê?

Sinopse: Comer o quê? apresenta o cotidiano de uma série de personagens ligados ao mundo de alimentação, de chefs consagrados a produtores rurais, passando por especialistas em nutrição, economia e gastronomia. Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Marcos Palmeira, Marcio Atalla entre outros, apresentam à atriz e nutricionista Graziela Mantoanelli as diversas dimensões e possibilidades da boa alimentação. Com direção de Leonardo Brant, Comer o quê? serve ao público um banquete de sabores, imagens, reflexões e emoções, de maneira leve e despretensiosa. Afeto, saúde, cultura, indústria e educação formam equações possíveis entre desfrute e cuidado, consciência e espontaneidade, equilíbrio e bem estar. (Fonte: http://deusdara.net/filmes/comer-o-que/)

 

 

Ficha Técnica:

Título original

Comer o quê?

 

Ano de produção

2015

 

Duração

59 minutos

 

Dirigido por

Leonardo Brant

 

Classificação

L – Livre para todos os públicos

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações:

Museu Ciência e Vida – 2671-7797

www.museucienciaevida.com.br

 

Coordenação Cineclube CEDERJ – 2333-1169

www.facebook.com/cineclubecederj