O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias comemora o mês de dezembro com uma programação super especial. Nas terças-feiras e nos domingos acontece o Cineclube CEDERJ – Cineclubinho, com programação dedicada especialmente ao público infantil.

Nas quintas-feiras é a vez do Cineclube CEDERJ – Essencial, com filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir. E, aos sábados, acontece o Cineclube CEDERJ – Romântico para jovens e não tão jovens assim que buscam uma programação divertida para embalar o final de semana! Ao longo do mês de dezembro, teremos Valente, Contágio e Simplesmente Amor.

É possível realizar agendamento de grupos junto à recepção do Museu Ciência e Vida.

A entrada é gratuita para todas as sessões e a distribuição de senha é feita com meia hora de antecedência de cada sessão.

Título: Valente

Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas, a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, pedindo que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à Merida ajudar sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos. (Fonte:http://www.adorocinema.com/filmes/filme-135528/)

Brave

Mark AndrewsBrenda Chapman