O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias celebra o Mês da Consciência Negra com filmes que retratam grandes desafios, lutas e vitórias. Nas terças-feiras, nos sábados e nos domingos acontece o Cineclube CEDERJ – Cineclubinho, com programação dedicada especialmente ao público infantil. Nas quintas-feiras e nos domingos é a vez do Cineclube CEDERJ – Essencial, com filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir. E, aos sábados, acontece o Cineclube CEDERJ – Romântico para jovens e não tão jovens assim que buscam uma programação divertida para embalar o final de semana!

Ao longo do mês de novembro, teremos A Princesa e o Sapo, Invictus e A Teoria de Tudo.

É possível realizar agendamento de grupos junto à recepção do Museu Ciência e Vida.

Confira as datas em destaque na recepção do Museu Ciência e Vida! A entrada é gratuita para todas as sessões e a distribuição de senha é feita com meia hora de antecedência de cada sessão.

Título: A Princesa e o Sapo

Sinopse: Tiana é uma bela jovem que vive em Nova Orleans e sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e economize o máximo possível de dinheiro. Para conseguir a quantia necessária, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, sua amiga de infância. Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen, que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. Neste momento, surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início, Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguiria para ela a quantia necessária para concretizar seu sonho. Só que, ao beijá-lo, Tiana se transforma em sapo.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-129003).

The Princess and the Frog

Ron Clements e John Musker

L – Livre para todos os públicos

Título: Invictus

Sinopse: Recentemente eleito Presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência de que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do Apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto, o Presidente chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva a conduzir a seleção nacional ao título de campeã. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-129694/)

Invictus

Clint Eastwood

L – Livre para todos os públicos

Título: A Teoria de Tudo

Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222221/)

The Theory of Everything