Concerto homenageia mulheres que lutam contra o câncer de mama

Outubro Rosa é uma campanha mundial que chama a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em homenagem às mulheres que lutam contra essa doença, o Música no Museu recebe o Concerto pela Amizade, no dia 18 de outubro, às 15h, no Museu Ciência e Vida. Música clássica e popular serão dedicadas às mulheres que travaram ou travam a luta contra o câncer de mama.

 

A apresentação é coordenada por Josias Veríssimo, que acompanha o concerto no piano. Participam do concerto os músicos Vítor Silva, na transversal, e Daniel Alexsandro, no sax. Na voz, os cantores Víctor Vianer e Tereza Dias. A entrada é gratuita.

 

Sobre o programa – Reconhecido internacionalmente, o programa Música no Museu tem como objetivo incentivar a visitação dos museus e formar plateias tanto para espetáculos musicais quanto para as exposições, aproximando o público dos centros culturais. Desde o início de suas atividades, o programa já mobilizou 450 mil pessoas para desfrutar de sua proposta. A ideia, que começou no Rio de Janeiro, já possui uma rede em outros estados e, agora, inclui a cidade de Duque de Caxias.

 

Serviço:

Música do Museu – Concerto pela amizade

Quando: 18 de outubro – 15h

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, 25 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias – RJ, 25071-160

Telefone:(21) 2671-7797

Gratuito