O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias recebe a Primavera com intrigantes aventuras e programação variada. Nas terças-feiras, nos sábados e nos domingos acontece o Cineclube CEDERJ – Cineclubinho, com programação dedicada especialmente ao público infantil. 

Nas quintas-feiras e nos domingos é a vez do Cineclube CEDERJ -Essencial, com filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir. E, aos sábados, acontece o Cineclube CEDERJ – Romântico para jovens e não tão jovens assim que buscam uma programação divertida para embalar o final de semana!

No segundo sábado do mês acontece o Cineclube Acadêmico, parceria do Cineclube CEDERJ com o Cineclube Ágora, dedicado ao público universitário, mas aberto a todos que se interessados por um bom debate.

Ao longo do mês de setembro, teremos Irmão Urso – 2, As Aventuras de Pi,Volver. Confira em nossa página do Facebook a programação do Cineclube Acadêmico.

 

 

É possível realizar agendamento de grupos junto à recepção do Museu Ciência e Vida.

 

Confira as informações e acompanhe nossas novidades! A entrada é gratuita para todas as sessões e a distribuição de senha é feita com meia hora de antecedência de cada sessão.

 

 

Título: Irmão Urso – 2

Sinopse: A primavera chegou e Kenai acordou de sua primeira hibernação com um apetite voraz. Ele e seu irmão mais novo, Koda, estão animadíssimos para cair na floresta e saborear os melhores frutos. Durante essa jornada, Nita, uma antiga amiga de infância de Kenai, reaparece. Crescida, Nita precisa se casar seguindo as tradições de sua tribo. Mas, os Grandes Espíritos têm outros planos para ela e somente Kenai poderá ajudá-la. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-120799)

    

Ficha Técnica:                 

Título original

Brother Bear 2

 

Ano de produção

2006

 

Duração

74 minutos

 

Dirigido por

Ben Gluck

 

Classificação

L – Livre para todas as idades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Título: As Aventuras de Pi

Sinopse: Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia era se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o navio-cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-54343)

    

Ficha Técnica:                 

Título original

Life of Pi

 

Ano de produção

2012

 

Duração

122 minutos

 

Dirigido por

Ang Lee

 

Classificação

10 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Título: Volver

Sinopse: Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Sole (Lola Dueñas), sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. Um dia, Sole liga para Raimunda para lhe contar que Paula (Yohana Cobo), tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro, pois, pouco antes do telefonema da irmã, encontrou o marido morto na cozinha. A filha de Raimunda confessa que matou o pai que estava bêbado e queria abusar sexualmente dela. A partir de então, Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto Sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia.  (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-59605)

 

Ficha Técnica:                 

Título original

Volver

 

Ano de produção

2005

 

Duração

121 min

 

Diretor

Pedro Almodóvar

 

Classificação

14 anos