O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias comemora outubro com dose dupla para as crianças pensarem sobre possibilidades de planetas, com um clássico da literatura britânica e com uma reflexão sobre a mente humana e suas facetas. Nas terças-feiras, nos sábados e nos domingos acontece o Cineclube CEDERJ – Cineclubinho, com programação dedicada especialmente ao público infantil.

Nas quintas-feiras e nos domingos é a vez do Cineclube CEDERJ – Essencial, com filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir. E, aos sábados, acontece o Cineclube CEDERJ – Romântico para jovens e não tão jovens assim que buscam uma programação divertida para embalar o final de semana!

No segundo sábado do mês acontece o Cineclube Acadêmico, parceria do Cineclube CEDERJ com o Cineclube Ágora, dedicado ao público universitário, mas aberto a todos que se interessados por um bom debate.

Ao longo do mês de outubro, teremos O Pequeno Príncipe: O Planeta dos Eolianos | O Planeta da Música; Romeu e Julieta; Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Confira em nossa página do Facebook a programação do Cineclube Acadêmico.

É possível realizar agendamento de grupos junto à recepção do Museu Ciência e Vida.

Confira as informações e acompanhe nossas novidades! A entrada é gratuita para todas as sessões e a distribuição de senha é feita com meia hora de antecedência de cada sessão.

Título: O Pequeno Príncipe: O Planeta dos Eolianos | O Planeta da Música

Sinopse: O Planeta dos Eolianos – Desde que o vento começou a enfraquecer, os eolianos não conseguem mais aquecer seu planeta. Para impedir o gelo de cobrir totalmente o planeta, o Pequeno Príncipe e a Raposa não têm um segundo a perder! Mas, nesta corrida contra o tempo, o Grande Mago que controla a Cidade dos Ventos será um aliado ou um inimigo deles?

O Planeta da Música – Nada mais está indo bem para o povo da música, desde que Diva, cantora de ópera e diva deles, mergulhou em uma misteriosa tristeza. Para o Pequeno Príncipe e a Raposa, a missão mostra-se delicada: devolver a alegria de viver à cantora, o que evitará uma guerra entre povos rivais! (Fonte: http://filmow.com/o-pequeno-principe-o-planeta-dos-eolianos-o-planeta-da-musica-t82623/ficha-tecnica)

The Little Prince: Planet of Eolians / Planet of Music

Pierre-Alain Chartier

L – Livre para todas as idades

Título: Romeu e Julieta

Sinopse: Nesta versão do final da década de 1990 da peça de William Shakespeare, o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rivalidades intermináveis, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas consequências em virtude desta insana rivalidade familiar.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-12687/)

Romeo + Juliet

1996

Baz Luhrmann

14 anos

Título: Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre, se submetendo a um tratamento experimental que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude, Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que deseja esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém, ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória nos quais ela não teria participado.

(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-40191/)

Eternal Sunshine of the Spotless Mind