Desde o surgimento dos humanos no planeta, temos convivido com doenças. Nossos corpos e os microorganismos causadores desses males travam uma batalha constante. Nossa arma nessa guerra é o sistema imunológico, estudado por pesquisadores chamados de imunologistas, como Pedro Muanis Persechini, chefe do Laboratório de Imunobiofísica do Instituto de Biofísica Carlos Chagas filho da UFRJ e cofundador do Espaço Ciência Viva. Persechini é o convidado do “De Frente com Cientistas”, dia 11 de setembro, às 14h, no Museu Ciência e Vida.

Por que Pedro quis aprender mais sobre o sistema imunológico? Físico de formação, o que o levou a se aventurar pela biologia? E como ele se tornou um divulgador de ciência? Se você quiser saber as respostas para essas perguntas e conhecer um pouco mais sobre o Pedro e seu trabalho, não perca o evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 2671-7797. A atividade oferece certificado.

Sobre o programa – O “De Frente com Cientistas” acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.

De Frente com Cientistas – Pedro Muanis Persechini.

Data: 11 de setembro – 14h

Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, RJ, 25071-160

Gratuito com emissão de certificado