Sarau revive grandes nomes da música clássica e popular brasileira

As músicas dos principais compositores da música brasileira de concerto e popular entram em cena no sarau “O encanto da canção brasileira”, realizado por alunos da Faetec/Cetep de Nilópolis, com coordenação de Jonas Maia. O recital acontece no dia 27 de setembro, às 15h, no Museu Ciência e Vida. Com entrada gratuita, a apresentação encerra as atividades da 9ª Primavera dos Museus e integra o programa Música no Museu.

 

Apresentações de solos de canto acompanhado de piano e um coro de, aproximadamente, 60 vozes, compõem o espetáculo. No repertório, Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga são alguns dos destaques.

 

A ênfase, porém, está nas canções dos renomados compositores Waldemar Henrique e de Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto. O ano de 2015 marca o centenário de Garoto, um dos maiores violonistas brasileiros, e os 110 anos de nascimento de Waldemar Henrique, importante ícone da história da música brasileira de Câmara. A ideia é divulgar a obra de compositores brasileiros.

 

Sobre o programa – Reconhecido internacionalmente, o programa Música no Museu tem como objetivo incentivar a visitação dos museus e formar plateias tanto para espetáculos musicais quanto para as exposições, aproximando o público dos centros culturais. Desde o início de suas atividades, o programa já mobilizou 450 mil pessoas para desfrutar de sua proposta. A ideia, que começou no Rio de Janeiro, já possui uma rede em outros estados e, agora, inclui a cidade de Duque de Caxias.

 

Serviço:

Música do Museu – Sarau “O encanto da canção brasileira”

Quando: 27 de setembro – 15h

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, 25 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160

Telefone:(21) 2671-7797

Gratuito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *