No domingo, dia 19 de julho, o público do Museu Ciência e Vida tem uma viagem marcada para o maior planeta do Sistema Solar. O grandioso Júpiter é o astro principal do Domingo Espacial, que desenvolve atividades lúdicas para apresentar curiosidades desse planeta, abordando desde a mitologia romana até os aspectos astronômicos do planeta. A atividade começa às 14h e é gratuita.

A narrativa que vai conduzir a história vem da Roma Antiga: Júpiter era o deus romano dos raios, trovãos e tempestades, comumente associado a Zeus, o deus grego todo poderoso. Agora imagine que roubaram os raios desse deus. Pois bem, quem participar do Domingo Espacial terá a missão de encontrar os raios de Júpiter para que a aventure comece!

No meio de histórias antigas, mistérios e brincadeiras, a astronomia entra em cena. Características do planeta, como seus movimentos e composição, serão também trabalhadas com o público. esta é a segunda edição do Domingo Espacial, que anteriormente abordou Marte. A atividade acontece trimensalmente no Museu Ciência e Vida.

Domingo Espacial – Júpiter
Data: 19 de julho, 14h