No dia 1º de julho, o Museu Ciência e Vida completa cinco anos de atividades. Para celebrar essa data, o museu convida parceiros e público para o Colóquio Comemorativo, a partir das 14h. A ideia é apresentar o percurso destes anos, relembrar a história e festejar os avanços nas atividades de divulgação científica e sócio-culturais desenvolvidas pela instituição.

“É o momento de juntar os parceiros do Museu Ciência e Vida, cooperações que foram fundamentais para o fortalecimento de nossas ações. A história do museu passa também pela colaboração de diversas instituições e pela dedicação de muitas pessoas, que possibilitaram um variado leque de exposições, oficinas, palestras. Vamos celebrar essa rede que, junto aos esforços de nossa equipe, potencializa as ações de divulgação científica”, destaca a diretora do museu, Mônica Dahmouche.

No domingo, dia 5 de julho, o museu continua com a festa em uma tarde com atividades especiais. O público é convidado para pinturas e ações lúdicas. Dentre os destaques, as contações de histórias promovidas pelos mediadores e pela equipe de leitura da Secretaria de Educação de Duque de Caxias. Todas as atividades são gratuitas.

Sobre o Museu – Em atividade desde julho de 2010, o Museu Ciência e Vida, tem como missão popularizar e difundir a cultura, a ciência e a arte. Ampliando sua função social, o grande desafio do museu é estimular nos visitantes, diferentes sensações que os levem a novas experiências do saber e despertar o gosto pela ciência. O Museu Ciência e Vida é um empreendimento da Fundação Cecierj – Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de janeiro e apoio da Faperj.

Aniversário do Museu Ciência e Vida
Data: 1º e 5 de julho