Café com as Cientistas

Notáveis cientistas vencedoras do prêmio  L´Oréal/UNESCO e ABC, “Para Mulheres na Ciência”, vêm ao Museu Ciência e Vida para um momento especial de interação com o público, em que irão falar sobre a beleza de fazer ciência e o cotidiano da cientista em paralelo ao universo feminino. ENTRADA GRATUITA.

 

 

Inscrições para o Prêmio L’Oréal/UNESCO/ABC Para Mulheres

na Ciência são prorrogadas

§     As inscrições vão até 07 de junho

§     Sete pesquisadoras brasileiras serão selecionadas e receberão bolsa-auxílio de US$ 20 mil cada

 

Rio de Janeiro, maio de 2015 – Cientistas de todo o Brasil têm, agora, até o dia 07 de junho para inscrever seus projetos no prêmio L’Oréal/UNESCO/ABC Para Mulheres na Ciência. As pesquisadoras devem efetuar sua inscrição no site: www.paramulheresnaciencia.com.br. O espaço ainda traz informações sobre as histórias das vencedoras, curiosidades sobre o prêmio e o regulamento para as inscrições.

 

A cada ano, sete mulheres são premiadas pela qualidade e pelo potencial de suas pesquisas com uma bolsa-auxílio de US$ 20 mil (convertidos em reais), para cada uma. Cientistas de todo o Brasil devem se inscrever em uma das quatro áreas de pesquisa: Biomédica, Biológica e da Saúde; Química; Física e Matemática.

 

Completando 10 anos no Brasil, o prêmio L’Oréal/UNESCO/ABC Para Mulheres na Ciência já reconheceu o trabalho de 61 pesquisadoras no país. As vencedoras da 10ª edição serão anunciadas em agosto e a cerimônia de premiação será em outubro.

·         Para o regulamento: http://goo.gl/XlZT2v

·         Para as inscrições: http://bit.ly/1HBdM0A

 

Há 10 anos, o prêmio L’Oréal/UNESCO/ABC Para Mulheres na Ciência inspira as mulheres de hoje a transformarem o mundo de amanhã.

 

#mulheresnaciência

https://cdn.serinus42.com/454d4a14d25a8e7/uploads/c/300/ea3fc/twitter-logo_12.png

@mulhernaciencia