De Frente com Cientistas recebe a física Rosa Bernstein Scorzelli

Você sabia que estrelas cadentes não são estrelas de verdade, mas sim rochas que vagam pelo espaço chamadas asteroides? Elas podem responder muitas perguntas sobre o nosso sistema solar e, por isso, são estudadas por pesquisadores do mundo todo, como a física Rosa Bernstein Scorzelli, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF). O De Frente com Cientistas recebe a pesquisadora no dia 10 de abril, às 14h, no auditório do Museu Ciência e Vida.

 

Mas o que levou Rosa a se interessar por asteroides? Será que foi algum evento da sua infância? Por que ela quiser química? E qual foi o caminho que fez até chegar no estudo das rochas que se tornam estrelas cadentes? Como foi que um asteroide ganhou o nome dela? Para conhecer um pouco mais sobre a Rosa e seu trabalho, os interessados podem se inscrever para o evento pelo telefone 2671-7797. Haverá emissão de certificado.

 

Sobre o programa – O “De Frente com Cientistas” acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.

 

Serviço:

De Frente com Cientistas – Rosa Bernstein Scorzelli

Data: 10 de abril

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160

Telefone: (21) 2671-7797

Gratuito