No mês da saúde, o Museu Ciência e vida, em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos (INCT-Inofar), oferece oficinas e palestra sobre o uso racional de medicamentos. O projeto busca, através de atividades lúdico-pedagógicas, esclarecer sobre o uso e descarte seguro e correto dos remédios. As oficinas, voltadas para estudantes, acontecem de 7 a 17 de abril. Já a palestra para professores acontece no dia 11 de abril, às 10h, no auditório do museu.

Os professores podem inscrever suas turmas para as oficinas, que serão realizadas tanto no turno matutino quanto vespertino, através do telefone 2671-7797. A atividade envolve apresentação de vídeos, participação em jogos lúdicos e distribuição de brindes educativos.

No dia 11 de abril, às 10h, será ministrada a palestra “Uso racional de medicamentos: você sabe o que isso significa?”, ministrada pela pesquisadora Thayssa Tavares, da UFRJ. As inscrições também são pelo telefone 2671-7797. Toddas atividades são gratuitas.

Mês da saúde – Uso racional de medicamentos

Data: 7 a 17 de abril