Que tal visitar Marte? Quem nunca imaginou como seria passear pelo famoso planeta vermelho? Dá para viver um pouco dessa aventura no Museu Ciência e Vida, durante o Domingo Espacial, no dia 22 de março, a partir das 13h30. As crianças vão aprender sobre este intrigante planeta em diversas atividades criativas.

Dentre as atividades, um encontro com uma réplica do robô Curiosity, que foi enviado ao planeta para explorar o seu solo. E haja curiosidade! Com textos, imagens e objetos, o público vai descobrindo detalhes da exploração espacial de Marte e suas características. Depois, uma caça ao tesouro se inicia: é hora de descobrir as pistas que levam ao planetário! A sessão de planetário será temática: as crianças vão observar o céu como se estivessem em solo marciano. Observando as estrelas, elas relembram os assuntos aprendidos nas atividades anteriores.

Marte abre a programação do Domingo Espacial. O programa, que busca levar os conhecimentos astronômicos de forma criativa às crianças, acontecerá bimensalmente no Museu Ciência e Vida. Não é necessária prévia inscrição e todas as atividades são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2671-7797.

Domingo Espacial – Marte
Quando: 22 de março
Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/n – Jardim 25 de Agosto – Duque de Caxias – RJ – CEP 25.071-160 – Duque de Caxias – RJ