Na semana do dia das mulheres, questões sobre o papel delas na sociedade, suas conquistas e direitos são colocadas em debate. No dia 12 de março, às 14, o Museu Ciência e Vida realiza a mesa redonda “Violência contra a mulher: reflexão e ação”, para discutir este importante tema que envolve os desafios da igualdade de gênero no país. O evento é gratuito e tem apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias.

A mesa redonda conta com a presença de Luciene Medeiros (PUC-Rio), Hildete de Araújo (UFF) e da escritora e pesquisadora Elaine Marcelina. A mediação será de Renata Coloneze, diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CR-Mulher). Após a mesa, a escritora Elaine lança o livro “Mulheres incríveis”, que traz depoimentos de doze mulheres e suas atuações sociais e políticas na cidade do Rio de Janeiro.

O público também pode aproveitar a visita ao museu para conferir a exposição “Pioneiras da Ciência no Brasil”, que conta a história das mulheres que contribuíram para o desenvolvimento científico do país. A exposição é fruto de uma parceria entre a Fundação Cecierj, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Todas as atividades são gratuitas e as inscrições e agendamento de turmas podem ser realizados através do telefone 2671-7797.

Violência contra a mulher: reflexão e ação
Data: 12 de março, 14h