11 DE Novembro, Terça-feira – Exibição do Documentário “A voz dos Quilombos”
 
SINOPSE – A história do Brasil não pode ser contada sem que inclua nela o esforço dos negros quilombolas em escapar do sistema escravista. O documentário A Voz dos Quilombos tem como objetivo dar visibilidade aos remanescentes dos quilombos que vivem na Região Médio Paraíba, interior do Estado do Rio de Janeiro.

 
A produção do filme foi acompanhada por jovens que participaram do I Encontro Estadual da Juventude Quilombola e ele foi realizado pela equipe da Superintendência da Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. 
 
Fonte: http://tvescola.mec.gov.br/tve/video;jsessionid=59C08C0EF50632968A16C234B235422C?idItem=5404

 
 
TERÇAS E QUINTAS – Exibição do filme “Histórias Cruzadas”

SINOPSE – Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora.
 
Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo.
 
Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. 
 
 
 
FONTE: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-176673/