Nas terças e quintas do mês de novembro, o Cineclube CEDERJ participa da programação do Mês da Consciência Negra promovido pelo Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, exibindo títulos onde a temática central são o negro e suas demandas. 

 
Documentário “A voz dos Quilombos”, de Lelette Coutto
 
No dia 11 de novembro haverá a exibição do documentário “A voz dos Quilombos – Parte 1- Médio Paraíba”, que retrata um pouco da realidade, sonhos e anseios dos remanescentes dos quilombos que vivem nesta região do interior do estado do Rio de Janeiro. Após a projeção, uma conversa descontraída com a diretora Lelette Coutto, cineasta e coordenadora da CEPPIR(Coordenadoria Municipal das Políticas de Promoção da Igualdade Racial).
 
Filme do mês: “Histórias cruzadas”
 
A programação conta ainda com a exibição do longa “Histórias Cruzadas”, que narra a história de uma mulher branca que, em sua ânsia de ser escritora, decide contar a vida das empregadas domésticas negras do lugar onde mora. Na Mississipi dos anos 60, uma cidade marcada pelas diferenças sociais e preconceito, esta improvável amizade as levará a criar coragem para transcender limites e provocar mudanças. 
 
Programação gratuita e aberta ao público
 
Além destas, o Museu contará com outras atividades gratuitas e abertas à comunidade. Programese e traga sua família. Para maiores informações ligue para: (21) 2671-7797
 
SERVIÇO:
Mês da Consciência Negra – Cineclube CEDERJ/ Caxias
Documentário: A voz dos quilombos 
 11 de novembro de 2014 às 14:00
Filme do mês: Histórias Cruzadas: 
 Terças e quintas do mês de novembro, às 14:00
Onde: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/n – Jardim 25 de Agosto – Duque de Caxias – RJ 
Informações: 2671-7797