A exposição “Onde Tudo Começou: da Pré-História à História” leva o público a um passeio arqueológico. A mostra será inaugurada no dia 12 de novembro, às 11h, no Museu Ciência e Vida, com a palestra “Biodiversidade e mudanças no clima do planeta” ministrada pelo professor Eduardo Barros, do Núcleo de Preservação Ambiental do Museu Nacional, da UFRJ. A entrada é gratuita.

Os visitantes encontrarão telas, painéis e réplicas de peças provenientes de vários estados brasileiros. Também poderão participar de atividades interativas e didáticas, como reprodução de pinturas rupestres e simulação de escavação arqueológica pré-histórica e histórica.

Além dessas atividades, o Museu abre a oportunidade dos professores agendarem turmas para o minicurso “Educação Patrimonial e Ambiental”, com a bióloga e arqueóloga Martha Locks, pesquisadora da UFRJ. Para registrar o interesse e agendar o minicurso, os professores devem ligar ao museu pelo telefone 2671-7797.

A exposição fica em cartaz até o final de janeiro e integra o Projeto Cultural “Onde Tudo Começou” (OTC), uma realização do Ministério da Cultura (MinC) em parceria institucional com o Museu Nacional.

Serviço:

Abertura da exposição Onde Tudo Começou