Lelê olha pro seu cabelo e pergunta: de onde vem tantos cachinhos? Na busca da origem de seu cabelo, de lá pra cá, Lelê descobre uma infinidade de possibilidades e beleza para seus cabelos enrolados. Um novo universo surge para a menina, encantada com tanta história. Para celebrar a diversidade cultural, o Museu Ciência e Vida realiza a contação de história de “O cabelo de Lelê”, no dia 9 de novembro, às 15. O evento é gratuito.

A história de Lelê busca valorizar os traços da cultura negra, que foram discriminados por conta de uma extensa história de racismo que, infelizmente, deixa sinais até hoje. A contação faz parte da programação especial para o mês da consciência negra, no Museu Ciência e Vida.

Além de descobrir, através dos olhos da curiosa protagonista, a riqueza que os traços culturais trazem para a sociedade, as crianças também vão criar máscaras, outro símbolo constantemente presente em etnias africanas. Cheias de significados e de beleza, as máscaras trazem mais uma possibilidade de descoberta do quanto olhar para o outro é uma aprendizagem.

Contação de História – O cabelo de Lelê

Data: 09 de novembro, 15h