Neurocientista Suzana Herculano é a próxima convidada do “De Frente com Cientistas”

Você já ouviu falar da neurocientista Suzana Herculano-Houzel? Ela é um dos cientistas que descobriu o verdadeiro número de neurônios no nosso cérebro. Foi ainda a primeira cientista brasileira a palestrar no TED Talks, prestigiado evento internacional focado em discutir novas ideias. Suzana também criou e apresentou uma série no Fantástico sobre a neurociência no cotidiano, em 2008 e 2009. Ela vai conversar com o público sobre sua vida e a escolha pela carreira científica no “De Frente com Cientistas”, dia 10 de outubro, às 14h, no Museu Ciência e Vida.

 

Por trás de um extenso currículo, que pode parecer algo distante e grandioso, está a opção feita em ser neurocientista. Por vezes, a opção pelas carreiras científicas parece uma escolha difícil e incomum. Justamente para quebrar essa barreira entre os estudantes e tais profissões, o De Frente com Cientistas propõe uma conversa sobre a vida dos cientistas, aproximando o público dessas rotinas e desmistificando a ideia de que ciência é para os outros.

 

Após a apresentação, a plateia poderá fazer perguntas à Suzana. Para se inscrever na palestra, que é gratuita, basta agendar pelo telefone do Museu Ciência e Vida: 2671-7797. O Museu oferece certificado de participação.

 

Serviço:

De Frente com Cientistas – Suzana Herculano

Quando: 10 de outubro, 14h

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160

Telefone:(21) 2671-7797

Gratuito com direito a certificado