Juntando importantes temas da atualidade, a oficina “Robótica sustentável” apresenta aos professores formas de relacionar a tecnologia e a sustentabilidade em sala de aula. A atividade é gratuita e acontece no Museu Ciência e Vida, dia 04 de outubro, das 9h às 12h. A oficina, oferecida aos professores e estudantes de licenciatura, é gratuita e as inscrições são feitas pelo telefone 2671-7797.

Na oficina, além da conversa sobre os temas abordados, desde a origem da robótica aos impactos do avanço tecnológico, os participantes desenvolverão uma atividade a ser multiplicada posteriormente em salas e aula. Dentre as propostas, está a construção de um robô com a reutilização de materiais do dia a dia, além de atividades de estímulo à imaginação.

A ação também dialoga com exposições em cartaz no Museu Ciência e Vida, a exemplo de “Nós do Mundo” e de “Sustentabilidade – o que é isso?”, que podem ajudar os professores no desenvolvimento de tais temas em sala de aula e despertar interesse dos alunos nas temáticas. Informações sobre as oficinas e exposições estão disponíveis também no site www.museucienciaevida.com.br.

Oficina “Robótica Sustentável”

Quando: 04 de outubro, das 9h às 12h.

Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160

Telefone:(21) 2671-7797

Gratuito com direito a certificado