A gente sempre escuta falar sobre a importância da água em nossas vidas. Alguns mecanismos de controle de qualidade da água são regulamentados por lei. E que tal descobrir como anda a qualidade de água em nossa cidade? Esse é um dos objetivos da oficina Água Viva, voltada para alunos do 9º ano e do ensino médio. A oficina acontece no dia 02 de outubro, às 9h e às 13h, no Museu Ciência e Vida.

Um dos objetivos da oficina é analisar amostras de água, envolvendo o ensino da química no cotidiano e explicando aspectos importantes, como o potencial hidrogeniônico, mais conhecido pela sigla pH, usado para saber se uma solução está ácida, neutra ou básica. Os alunos vão aprender a fazer o próprio medidor de pH, a entender o cálculo e a escala.

A ideia é sempre relacionar os conteúdos do currículo escolar – aqui, a exemplo da química – com o contexto do aluno, relacionando com outros temas da sociedade – como preservação do meio ambiente, cidadania e utilização de recursos hídricos. A atividade é gratuita e oferece certificado. Para inscrever, o professor deve agendar a turma através do telefone 2671-7797.

Serviço:

Oficina “Água Viva”

Quando: 02 de outubro, 9h e 13h

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160

Telefone:(21) 2671-7797

Gratuito com direito a certificado