Mudanças climáticas, matrizes energéticas, consumismo, desigualdades sociais, desenvolvimento sustentável. Esses temas são essenciais para compreender a relação do homem com o meio ambiente na agenda contemporânea da política mundial.

A exposição “Nós do Mundo”, em cartaz no Museu Ciência e Vida a partir do dia 10 de julho, aborda esse cenário por meio de imagens, áudio, vídeos e atividades interativas, com linguagem acessível para todas as idades.

Não apenas os problemas enfrentados pela sociedade, mas também as soluções já existentes para algumas dessas barreiras são apresentadas. Assim, a exposição ajuda a compreender a situação desequilibrada na atual relação de desenvolvimento com o meio ambiente, bem como a uscar por alternativas sustentáveis.

A exposição “Nós do mundo” foi idealizada pelo Museu da Vida em parceria com o Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico (Inhotim) e com a colaboração de Furnas. Ela também integrou a programação da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre envolvimento Sustentável.

Serviço: Abertura da exposição “Nós do Mundo”
Quando: 10 de julho, 11h
Telefone:(21) 2671-7797