Confira a programação do lançamento da segunda revista de quadrinhos Capa Comics. O coletivo, que tem como proposta ambiente o universo da ficção em quadrinhos na Baixada Fluminense, traz ao Museu Ciência e Vida a diversidade dessa linguagem artística, no dia 11 de julho (sexta-feira).

9h: Exposição de originais

11h: Bate-papo: Quadrinhos, poesia, ficção e ciência
Com Rafael de Albuquerque (historiador e roteirista da Capa Comics), Tubarão (poeta marginal autor do livro Anarkopoemas), Carolina de Assis (astrônoma do Museu Ciência e Vida). Mediação de Heraldo HB Poeta (músico e animador cultural)

13h: Exibição do vídeo “Da Baixada para o Mundo”, mostrando a trajetória da Capa Comics

14h: Bate-papo com super-herois
Com Eron Morais Melo (Batman dos protestos), Wilson Jaspion e Pedro Jiraya (pai e filho, moradores da Baixada que criaram suas próprias armaduras tokusatsu), Mônia Zimmerman (atriz, cosplay da Zatana e da Gata Negra). Mediação de Momo Shiyo e João Carpalhau (Capa Comics)

15h30: Concurso de Cosplay
Premiações para 1º, 2º e 3º lugares

16h: Trailer do jogo do Não Tão Super e lançamento da Capa Comics nº2.