O prestigiado programa Música no Museu, que desde 2007 oferece uma diversificada programação musical, chega pela primeira vez na Baixada Fluminense através do Museu Ciência e Vida. No repertório, música popular brasileira do Grupo Elite Musical, no dia 29 de junho, às 15 horas, no auditório do museu. A entrada é gratuita.

“Esperamos que o programa incentive a produção musical na região, valorizando os músicos locais e promovendo também a troca de saberes com outros artistas, e que sirva para inserir, cada vez mais, os espaços culturais dentro do cotidiano da Baixada”, afirma Mônica Dahmouche, diretora do Museu Ciência e Vida.
Reconhecido internacionalmente, o programa Música no Museu tem como objetivo incentivar a visitação dos museus e formar plateias tanto para espetáculos musicais quanto para as exposições, aproximando o público dos centros culturais. Desde o início de suas atividades, o programa já mobilizou 450 mil pessoas para desfrutar de sua proposta. A ideia, que começou no Rio de Janeiro, já possui uma rede em outros estados e, agora, inclui a cidade de Duque de Caxias.
Música do Museu – GRUPO ELITE MUSICAL
Quando: 29 de junho, domingo, às 15h