O pesquisador Antônio Cláudio de Nóbrega, da Universidade Federal Fluminense (UFF), é o convidado da nova edição do programa “De Frente com Cientistas”,

na sexta-feira, dia 6 de junho, às 14h, no auditório do Museu Ciência e Vida. Com a proximidade da Copa do Mundo, o tema abordado será sobre o funcionamento do corpo humano durante atividades físicas.

Com formação acadêmica nas áreas de medicina e biologia, Antônio Cláudio estuda o impacto dos exercícios no corpo humano, tendo participado das equipes médicas de controle anti-doping de diversas competições nacionais e internacionais. Professor titular de Fisiologia da UFF, o professor também coordena o Laboratório de Ciência do Exercício e coordena a área de saúde da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O “De Frente com Cientistas” acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida e tem como objetivo desmistificar a figura do cientista e suas pesquisas. O programa é aberto ao público e oferece certificado de participação.

O quê: De frente com Cientistas – Dr. Antônio Cláudio da Nóbrega

Quando: 06 de junho, às 14h

Onde: Auditório do Museu Ciência e Vida – Rua Ailton da Costa, 25 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias

Telefone:(21) 2671-7797