Nobel de química conversa com estudantes no Museu Ciência e Vida

Prêmio Nobel de Química (2002), Dr. Kurt Wüthrich participou, nesta terça-feira (13), do De Frente com Cientistas, programa do Museu Ciência e Vida que busca desmistificar a ideia distanciada que a sociedade tem da ciência e dos cientistas. Wüthrich, que ganhou o Nobel pelas reconhecidas pesquisas quanto às formas das proteínas, fez o auditório ficar lotado de estudantes do ensino médio, que acompanharam a palestra através de tradução simultânea.

Após a explanação sobre sua pesquisa, o Nobel respondeu às perguntas do jovem público e ressaltou que era esta a primeira vez que conversava com uma plateia de ensino médio brasileira. O cientista ainda destacou a importância de estar envolvido com o que estuda e revelou que em sua rotina o hábito de ler é uma dedicação constante.

No final do evento, os estudantes posaram para uma foto com Wüthrich. O cientista também aproveitou a visita para conhecer as instalações do Museu e assistir a uma sessão do planetário. O programa De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida e a programação pode ser acompanhada pelo site ou pelo facebook.

Clique aqui e confira a nossa galeria de fotos.