O Museu Ciência e Vida, disponibiliza para grupos, o programa de atendimento diferenciado – visitas educativas, para escolas das redes públicas e particulares, ONGs e associações, de acordo com interesse e a faixa etária.  As instituições têm acesso às atividades do Museu através do agendamento prévio, com orientação de mediadores capacitados para dar o suporte necessário. Os participantes, também, contam com materiais educativos e oficinas próprias.

Atividades disponíveis para agendamento:
Exposições: Clique aqui
Oficinas e Eventos: Clique aqui

De terça a sábado, das 9h às 17h; domingo e feriados, das 13h às 17h.
* Para o público escolar e grupos, as exposições são agendadas.

Horário da Oficina de Robótica:
Está aberto o agendamento Escolar para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.
As Quartas e as Quintas – 10h e 14h.

Horário do Planetário:
Sessão Escolar:
Terça a Sexta – Manhã: 09:15, 10:15 e 11:45/Tarde: 13:40, 14:40 e 15:40.

Horário da Oficina de Professores: 9h às 12h.

Horário da Divulgação Ciêntífica: 14h às 17h.
“De Frente Com O Cientista”

AGENDAMENTO

O programa de atendimento ao público escolar é direcionado as escolas e grupos.  Trata-se de um serviço de visitação mediada, definido de acordo com a faixa etária e/ou escolar do grupo. Para fazer o agendamento é necessário ter  no mínimo 15 pessoas e no máximo 68. O programa de visitas agendadas, funciona de terça à sexta. O serviço é gratuito! O agendamento é feito pelo tel: (21) 2671-7797 de terça à sábado, das 9 h às 16:45.