ema

No mês em que se comemora o Dia do índio, o Museu Ciência e Vida abrirá o Planetário para apresentar sessões especiais sobre a  astronomia dos índios brasileiros. Nos dias 20 e 21 de abril, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o céu dos primeiros habitantes do Brasil.

Há cerca de quatro mil anos atrás, os povos indígenas já buscavam no céu as respostas para garantir a sua própria sobrevivência. A relação dos índios com os corpos celestes está intrinsecamente ligada à cultura. Dos rituais religiosos ao planejamento da colheita; as tribos definiam suas ações conforme a posição das estrelas.

Ao longo da sessão, o visitante aprenderá a identificar algumas das constelações mais importantes para os tupis-guaranis e conhecer os mitos do céu indígena.   Para participar, basta chegar meia hora antes o início da sessão e garantir a sua senha. As sessões acontecerão em dois horários, às 14h e 15h. O museu fica na Rua Aílton da Costa s/n, no bairro 25 de Agosto em Duque de Caxias.A entrada é gratuita.