capa fotos 053 Em Portinari – Arte e Meio Ambiente, as telas revelam um país degrandes contrastes a exemplo das obras:  Flora e fauna brasileiras (1934), que traz toda a diversidade em cores das florestas brasileiras e Retirantes (1940), que evidencia em tons mais sombrios, a precariedade  dos migrantes do Nordeste.

Entre as obras mais prestigiadas do pintor brasileiro, Cândido Portinari, destacam-se os painéis Guerra e Paz (1953-1956), Lavadeiras (1944) e Espantalhos (1940). Ao todo são 22 réplicas digitais das pinturas do artista que provocam a reflexão sobre a importância de compreender e cuidar do ambiente.  Para as escolas agendadas serão oferecidas também oficinas de arte. A proposta é provocar a reflexão sobre a importância de compreender e cuidar do ambiente.

Em cartaz a partir do dia 9 de abril no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias. O horário de funcionamento é: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingo e feriado, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Exposição:  Portinari – Arte e Meio Ambiente

A partir do dia 9 de abril

Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº – 25 de Agosto – Duque de Caxias.

Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.

Classificação etária: Livre

Entrada Franca