Olimpíada Brasileira de Física premia estudantes em SP

     Neste sábado (02/03), às 10h, acontece no auditório Prof. Sergio Mascarenhas, do Instituto de Física de São Carlos, a Cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores alunos da Olimpíada Brasileira de Física – OBF 2012 do Estado de São Paulo.  Ao todo são 266 alunos que receberão medalhas de ouro (27), prata (53), bronze (84) e menção honrosa (102).

 

 

       Para o evento,  cinco nobelistas já confirmaram presença. Sendo eles:  William Phillips – ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1997;  Eric Cornell – ganhador do Prêmio Nobel de Física de 2001;  David Wineland – ganhador do Prêmio Nobel de Física de 2012;  Serge Haroche – ganhador do Prêmio Nobel de Física de 2012; Dudley Hershbach- ganhador do Prêmio Nobel de Química de 1986; o professor Daniel Kleppner  –  Emérito do Massachusetts Institute of Technology – Estados Unidos  e  o professor Alain Aspect – Emérito da École Normale – França; além do coordenador da OBF, Euclydes Marega Júnior.

 

       A Olimpíada Brasileira de Física é uma competição destinada a alunos de Ensino Médio e da última série do Ensino Fundamental. A OBF objetiva a valorização e melhoria do ensino e estudo das ciências atraindo talentos para a área e os motivando a seguir carreiras científico-tecnológicas. A OBF é também uma espécie de treinamento para as Olimpíadas Internacionais de Física e para as Olimpíadas Ibero-americanas de Física.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *