Abaixo, a programação completa:

– Na oficina “Cineminha” –  Muito antes do surgimento do cinema, já se animava imagens através de divertidos objetos. Nessa oficina, os visitantes mirins irão aprendem a desenvolver técnicas de animação a partir de duas imagens. Classificação livre.

*Em dois horários: 14:30 e 15:30, com entrega de senha meia hora antes de cada apresentação.

– Na Oficina de Pintura – A partir do tema ficção científica, a oficina abre espaço para a imaginação. Os pequenos podem soltar a criatividade, pintando seus personagens favoritos.  A oficina, que é gratuita, funciona em tempo integral e a classificação é livre.

– No Cineclube – Os pequenos poderão assistir o filme Wall-E. Classificação livre.

Horário: 14:30, com entrega de senha meia hora antes da sessão.

Além dessas atividades, o público pode conferir sete exposições distribuídas nos quatro andares do museu. Sendo elas: British Sci-Fi Exhibition; Tesouros do Museu Nacional; Reflexo das Marés, Leonardo da Vinci  – Maravilhas Mecânicas; Fotografias da Ciência na Amazônia; Pequenos Companheiros e Nascer.  Os pequenos também poderão participar de uma sessão no Planetário.  Nesta sexta-feira (12/10),  o museu abrirá a partir das 13h. Todas as atividades são gratuitas.