Como e por que vemos os objetos? Você sabia que os nossos olhos captam a imagem de cabeça para baixo? O ato de abrir os olhos e enxergar é tão natural que não damos conta de como funciona esse mecanismo.

Na oficina de outubro, o desafio será aprender conceitos básicos da física para a construção de uma câmara escura.  A partir do experimento, o professor poderá verificar como a imagem é formada na retina; observar algumas ilusões de ótica e conferir mais curiosidades sobre a visão humana.

A oficina Os segredos por trás dos olhos acontece no dia 06 de outubro, das 9h às 12h, no Museu Ciência e Vida.  Ao final, o participante receberá um certificado. Inscrições através do telefone: 2671-7797.

Oficina: Os segredos por trás dos olhos

Endereço: Rua Aílton da Costa s/n. 25 de Agosto – Duque de Caxias – RJ

Inscrições pelo telefone: 2671-7797