Como parte das atividades da 6ª Primavera dos Museus, o Museu Ciência e Vida abrirá o auditório com a palestra “O papel social dos museus”. O tema sugere uma reflexão sobre a importância das ações museológicas no desenvolvimento social.

A palestra será ministrada pelo museólogo Mário Chagas e contará com a presença de convidados especiais. Após a apresentação, o público poderá  participar do debate.  O evento acontece no dia 28 de setembro, das 10h às 12h. Inscrições através do telefone: 2671-7797. O participante receberá um certificado da palestra. Entrada gratuita.

Primavera dos Museus

Coordenada pelo Ibram, a Primavera dos Museus é um evento anual que reúne museus de todo o Brasil. O tema da 6ª edição é “A Função Social dos Museus”, uma  homenagem aos 40 anos da Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile. A partir desse documento, os museus passaram a ser entendidos como instituições a serviço da sociedade com importante papel na formação da consciência das comunidades. O evento tem por objetivo despertar atenção de museus e sociedade para o debate em torno de assuntos atuais por meio de atividades.

Palestra: O papel social dos museus

Endereço: Rua Aílton da Costa s/n – 25 de Agosto – Duque de Caxias