O Museu Ciência e Vida apresenta ao público “Tesouros do Museu Nacional”.  Nessa exposição, o visitante poderá conferir de perto coleções científicas formadas por insetos, moluscos, rochas e outros. Ao todo são 92 peças em três dimensões do acervo arqueológico e paleontológico do Museu Nacional.

foto 084

Da coleção egípcia, destaque para a estatueta do Deus Osíris. Outra atração é a réplica da cabeça de Luzia, considerado o mais antigo fóssil humano das Américas. Já na coleção dos invertebrados, um habitante do mar profundo surpreende a todos pelo seu tamanho. A espécie em questão é um Tatuí gigante. Esse animal pode alcançar até 45 cm de comprimento e pesar 1,7 kg.

tatui editado

Além das peças, a exposição traz reproduções fotográficas de uma preguiça gigante, do meteorito de bendengó e do trono africano de Daomé. Em cartaz a partir do dia 11 de setembro, no Museu Ciência e Vida em Duque de Caxias.  A entrada é gratuita.

Exposição –  Tesouros do Museu Nacional

A partir de 11 de setembro

Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº – 25 de Agosto – Duque de Caxias.

Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.

Classificação etária: Livre

Agendamento Escolar ou grupos (acima de 15 de integrantes): (21) 2671-7797