Os frequentadores do Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias (RJ), têm até o dia 31 de julho para visitar a mostra Vias do Coração, fruto de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e o grupo Sanofi-Aventis. O público poderá assistir a vídeos educativos em 3D e participar de atividades interativas sobre o funcionamento do sistema circulatório. Entre as atividades, o visitante pode descobrir, por exemplo, quantas vezes seu coração já bateu desde o nascimento.

O museu conta, ainda, com o planetário Marcos Pontes. O espaço, batizado em homenagem ao primeiro astronauta brasileiro, contou com a presença de seu patrono em sua sessão de estreia, ocorrida no dia 1º de julho.

O Museu Ciência e Vida é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, com curadoria a cargo da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância (Fundação Cecierj) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Faperj) e de empresas.

Em funcionamento desde o dia 30 de junho, o museu está localizado no prédio do antigo fórum de Caxias, na rua Ailton da Costa s/nº, bairro Jardim 25 de Agosto. Recomenda-se às escolas interessadas que agendem com antecedência sua ida – tanto à exposição quanto ao planetário – por telefone. A entrada é franca.

Confira os horários de funcionamento do Museu Ciência e Vida:

Exposição temporária: de terça a domingo – das 10h às 17h

Planetário: de terça a domingo – sessão única às 15h

Agendamento para escolas: (21) 2671-7797

Para saber mais a respeito, acesse www.museucienciaevida.com.br.

Fundação Cecierj/Consórcio Cederj

Fonte: Planeta Universitário